Tou a ver que isto anda agitado

So hoje me apercebi da discussao que por aqui grassa.. O que eu ando a perder

A conversa entre o Ze Povinho e o Bagos anda que eh um luxo. Eh soh pena que a discussao pareca estar dominada pelo entrechamento "politico" e nao tanto pelo dialogo equilibrado e justo. Se um parece pecar por puxar soh para um lado, o outro nao lhe fica atras e puxa soh para o outro. Nao que eu desgoste, pelo contrario. Acho muito divertido. O problema eh que quando as opinioes parecem sistematicamente enviesadas, corre-se o risco de ninguem nos levar a serio.
De qualquer maneira, o que eh certo eh que jah eh altura de as pessoas terem e expressarem algo que se assemelhe a um pensamento politico. Acho que o contributo de ambos deveria servir de exemplo para muitos mais. Eh facil acomodar-se, eh facil abster-se de expressar opiniao e depois quando as coisas estao feitas acaba obviamente por ser facil criticar, porque nao se participou em nada. Quem se abstem do processo de tomada de decisao tem, na minha opiniao, uma posicao fragilizada no criticar da obra feita.
Ja agora Sr. Bago, desde quando eh que chamar Doutor a um engenheiro eh destrata-lo? Em termos de grau cientifico, Doutor ainda eh um grau acima de Engenheiro, digo eu

. Mas eu percebi a ironia..
Abraco a todos e continuem o debate que eu tou a gostar

ps: para os paladinos do Portugues, aqui informo que nao tenho teclado pt e nao tou com paciencia para mudar os settings de linguagem e andar a adivinhar onde estao os acentos, c's de cedilha etc em teclados que conforme o minuto em q me sento a escrever, podem ser americanos, alemaes ou suecos. Por isso, aos pobres de espirito que na falta de um pensamento politico de jeito, esfregam as maos de contente por pegar na sebenta da quarta classe e criticar os erros ortograficos, desde ja os aviso que dadas as dificuldades acima referidas, escrever ah em vez de à ou soh em vez de só, eh cada vez mais corrente no short texting. Que eu saiba ainda nao se arranjou uma maneira engracada de substituir o c de cedilha mas se alguem descobrir, que me avise.